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Heróis da Rede: em 40 minutos, engenheiro faz reconfiguração de link e evita prejuízo em fábrica

Veja como Gustavo Emerim ajudou uma grande indústria a evitar prejuízos após a queda de link de conexão, que prejudicou todo sistema de comunicação corporativa e aproximadamente 500 colaboradores

O que você faria se a infraestrutura de rede de sua empresa parasse, sem previsão de retorno? E se essa interrupção significasse, na prática, a suspensão de sua operação, com indisponibilidade de serviços como acesso a e-mail, telefonia e navegação de internet para 500 colaboradores? Essa foi a situação vivida por uma companhia do ramo de produção de cigarros, que sentiu na prática a importância da TI em sua produção – e que resolveu seus problemas com a ajuda do time de especialistas da Nap IT.

O responsável por analisar esse caso foi o Network Engineer, Gustavo Emerim. “Ao atendermos essa demanda, constatamos que o impacto dessa falha era maior do que poderíamos imaginar. Além da navegação, serviços de telefonia e sistemas externos de comunicação, também foram prejudicados”, explica o profissional.

Prejuízo intangível: o que a falha de uma rede representa para um grande negócio?

A queda do link deixou a empresa sem acesso a serviços básicos, afetando a produção, que deixou de movimentar insumos, produtos já comercializados e, mais do que isso, impediu que novas vendas fossem fechadas.

Antes da queda, a pedido do cliente, a equipe da Nap IT já estava planejando uma série de alterações no firewall em uma de suas unidades. Duas semanas antes dessas implementações, porém, a conexão da companhia sofreu a completa interrupção – e sem qualquer previsão de retorno por parte da operadora.

“Diante das dificuldades provocadas pela falha do provedor, no entanto, sugerimos ao cliente antecipar parte das mudanças planejadas e ativar a contingência de links de Internet naquele exato momento”, resumiu Emerim, lembrando que as mudanças no firewall, trariam inúmeros benefícios como a contingência automática de navegação de Internet corporativa e alta disponibilidade para algumas salas de Telepresença.

O especialista promoveu, de forma remota, a reconfiguração e o roteamento das redes, aumentou a segurança e incluiu diversas regras de acesso ao firewall, possibilitando que os usuários pudessem novamente se conectar, a partir do sistema em nuvem que era utilizado pelo cliente.

Rápido e Prático: como Gustavo Emerim salvou o acesso e os resultados do parceiro

Todos esses procedimentos foram realizados em, aproximadamente, 40 minutos. Esse foi o tempo necessário para que Emerim apoiasse o cliente para reestabelecer a produtividade e eficiência de sua produção.

Quer saber como podemos ajudar a salvar sua infraestrutura de TI? Então, siga nossas redes sociais e acompanhe nosso Blog e veja as vantagens de contar com a experiência da Nap IT!

Gustavo Emerim

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