Na edição de maio da Revista NOVAREJO, Klaus Engelmann, especialista da Nap IT, fala sobre como a TI pode ajudar a integrar estoques e evitar rupturas de operação nas redes varejistas
Sabe quando você vai em uma loja e não encontra um produto específico? Para as redes varejistas, isso tem um nome: é a chamada ruptura de operação, evento que gera enormes prejuízos e problemas para o desempenho das vendas do comércio. A boa notícia, no entanto, é que hoje está mais fácil resolver esse desafio, graças ao uso da tecnologia.
Essa é a mensagem apresentada pela matéria “As dores do Crescimento”, publicada na edição de maio da Revista NOVAREJO. O texto revela quais são as possíveis causas de uma ruptura de operação, como esse problema pode impactar nos resultados de uma empresa do setor e, além disso, o que tem sido feito para minimizar as falhas de abastecimento no dia a dia das redes de varejo do país.
Entre os exemplos mostrados, destaque para o caso da Arezzo, companhia especializada na produção e venda de roupas, que trabalhou para integrar o estoque geral da marca com os itens presentes nas lojas físicas. Feito com o apoio da Nap IT, o projeto ajudou a conquistar vendas, mesmo de produtos que não estavam disponíveis para retirada imediata.
No texto, Klaus Engelmann, network engineer da Nap IT, fala sobre como a tecnologia e a padronização de processos melhoram a colaboração entre as áreas, facilitando uma gestão assertiva das operações comerciais.