Foco no bom atendimento somado a aplicação do Assessment gera qualidade dos serviços e faz toda a diferença para garantir a confiança do cliente
Muito além dos serviços, o que as empresas buscam em uma consultoria de tecnologia são soluções que fazem a diferença para seus negócios, e que acabam refletindo em confiança em seus fornecedores. Esse é o cenário vivenciado com um de nossos clientes, a Viação Ouro e Prata, empresa tradicional do setor de transporte rodoviário, sediada em Porto Alegre (RS).
Em dezembro de 2015, a gerência de TI da Viação Ouro e Prata contratou a Nap IT para atender algumas necessidades pontuais de sua rede corporativa. E os profissionais da Nap IT atenderam o chamado conforme a nossa premissa, oferecendo o bom atendimento junto aos seus clientes, desde a fase de definição dos serviços a serem prestados até a execução, independente do tamanho do projeto a ser realizado.
A alta capacitação técnica de equipe da Nap IT, somada ao bom atendimento, fez toda a diferença junto a esse cliente, e como resultado gerou a satisfação e a recorrência de contratos.
Em busca do alto desempenho
A Viação Ouro e Prata tem quase 80 anos de história, realizando operações nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A necessidade deles, naquele momento, era pelo aumento de desempenho de sua rede de computadores, diante da urgência de se implementar e configurar uma rede Wireless Guest, destinada aos usuários e visitantes da empresa.
O passo inicial do projeto foi dado com a aplicação de um Assessment pela Nap IT, que contemplou a análise do ambiente de tecnologia, para que fossem identificadas as mudanças necessárias para a implantação da nova rede. Essa análise mais aprofundada visou melhorar o entendimento da infraestrutura e dos enlaces de internet exigidos. O objetivo era saber como as novas tecnologias iriam se conectar aos equipamentos existentes na empresa, de modo que o nível de desempenho não fosse afetado com o acesso à rede sem fio.
“Depois que a Nap IT concluiu o projeto, a equipe de TI da Viação Ouro e Prata adquiriu conhecimento sobre as melhores práticas que devem ser adotadas em uma rede corporativa, além da capacidade de detectar possíveis falhas e avaliar a necessidade de aquisição de equipamentos mais adequados para outras demandas”, diz o Network Engineer da Nap IT, Klaus Engelmann.
Tecnologias para videoconferência
Diante de uma nova necessidade, agora com foco em realizar videoconferências com mais segurança e estabilidade, a empresa contatou novamente a Nap IT. Na época, a Viação Ouro e Prata não possuía uma solução corporativa de videoconferência e, para isso, recorria à versão gratuita do Skype.
Com a implementação da ferramenta corporativa, Skype for Business, a Nap IT ofereceu inteligência de rede ao cliente, de modo que ele pudesse entender o que seria necessário para se adaptar ao uso de solução.
Monitoramento a incidentes
O histórico de atendimento da Nap IT à Viação Ouro e Prata não se resumiu às integrações. Em outro momento, houve um incidente na infraestrutura da rede e a empresa teve seus processos interrompidos.
“Quando abriram o chamado para a Nap IT, o problema de falha física foi detectado em uma porta do switch e a solução foi executada dentro do período de uma hora”, lembra o Technical Account Manager da Nap IT, Sandro Santos.
Fazendo a diferença
Atualmente, o trabalho com a Nap IT continua em andamento para a renovação do Data Center da empresa. O projeto inclui a troca de switches e a monitoria do desempenho da rede, sob o modelo 8 x 5.
Chegamos até aqui, com essa parceria com o cliente, e colecionamos exemplos de que, mesmo na realização de projetos pontuais, é possível fazer a diferença no mercado, não só pela capacitação técnica da equipe, mas também pelo bom atendimento.
Por meio de uma consultoria especializada, o legado que a Nap IT deixou para a Viação Ouro e Prata consiste em conhecimento e inteligência, fazendo com que os profissionais da empresa adotassem a partir de então as melhores práticas em seu ambiente de rede. E essa história de parceria continua!