fbpx

Tendências de mercado que aumentam a necessidade de SASE

A crescente adoção do trabalho híbrido, a migração acelerada de aplicações para a nuvem e a complexidade cada vez maior das redes empresariais estão impulsionando a necessidade de soluções de Secure Access Service Edge (SASE). O texto abaixo apresenta as tendências de mercado que reforçam essa necessidade, destacando como as empresas estão adaptando suas estratégias para garantir conectividade segura e eficiente em um ambiente digital em rápida evolução. Confira e entenda como essas tendências estão moldando o futuro da conectividade empresarial.

O trabalho híbrido é a regra: 93% dos líderes empresariais e tecnológicos planejam manter ou aumentar os gastos com trabalho remoto e híbrido,(1) e 85% dos CIOs afirmam que é importante capacitar uma força de trabalho distribuída com acesso contínuo às aplicações.(2)

As aplicações estão migrando para a nuvem: mais da metade de todas as cargas de trabalho serão hospedadas em ambientes de terceiros/nuvem até 2024.(3) Porém, os aplicativos altamente distribuídos em várias nuvens também aumentaram a superfície de segurança.

A complexidade da rede é um desafio: metade das empresas afirma que não tem recursos suficientes para detectar e corrigir as vulnerabilidades das aplicações rapidamente;(4) 51% das empresas estão com dificuldades para conectar os usuários aos recursos da empresa; e 70% dos líderes de TI concordam ou concordam plenamente que o gerenciamento de uma pilha de rede e segurança de vários fornecedores é muito complexo.(5)

A agilidade é o segredo da resiliência: a conectividade empresarial precisa de mudanças rápidas devido à inovação. As empresas flutuaram de conexões predominantemente locais para conexões remotas em 2020 e voltaram a uma proporção de 50/50 no início de 2022.(6) Hoje, elas exigem conectividade fluída e segura onde quer que os usuários trabalhem.

A maioria das empresas está em uma jornada para a SASE: a convergência de rede e segurança está na nuvem. 80% das empresas terão adotado uma estratégia para unificar os serviços na Web e na nuvem e o acesso a aplicações privadas com arquitetura de SASE/SSE (borda de serviço de acesso seguro/borda de serviço de segurança) até 2025, partindo de 20% em 2021.(7)

(1) IDC’s Hybrid Work Maturity Study conducted with Cisco
(2) Accelerating Digital Agility 2021, Cisco
(3) Relatório de tendências globais de rede para 2023, Cisco
(4)
2022 Application Security Report, Cybersecurity Insiders/Cisco
(5) The Present and Future of Cloud SASE, Cisco, and Pulse
(6) Cisco Hybrid Work Index
(7) Market Guide for Single-Vendor SASE, Gartner, setembro de 2022

Confira outras postagens

Contato

+55 (51) 3372 6200

Endereços

Brasil, Porto Alegre

Estados Unidos, Weston - Flórida

Chile, Santiago

México, Ciudad de México